Título

Chamas coradas

Partilhar

Nº downloads 504

Detalhes

Descrição

Apresentação com um conjunto de vídeos incorporados da autoria do Professor Carlos Corrêa, do Departamento de Química da FCUP a quem agradecemos a disponibilidade de colocar os materiais neste portal. Trata-se de um ficheiro compactado em formato *zip, com uma apresentação e dois (2) vídeos incorporados que tem ser descompactado numa mesma pasta para o seu computador (ou suporte digital) antes de ser visualizado.
Pode ser feita a observação independente dos vídeos se assim se desejar, desde que se tenha a atenção de referir os cuidados a ter em termos laboratoriais para a execução destes procedimentos laboratoriais.
Para fazer a observação da apresentação com os vídeos incorporados deverá "clicar" sempre fora das imagens salvo indicação em contrário, o acontecerá para poder ver os vídeos incorporados.
Esta apresentação, reporta-se ao procedimento da análise elementar por via seca, um dos itens estudados quer em termos de conteúdo quer em termos de aplicação laboratorial no 10º Ano de escolaridade. (actividade AL 1.2) Pode ser usada não apenas no 10º Ano de escolaridade como em anos subsequentes. Os vídeos são de excelente qualidade e visualmente com um efeito muito interessante. 

 

 

 


Objetivo de Aprendizagem

Categoria

Química - 10º Ano

Unidade

Unidade 1 – Das Estrelas ao Átomo

Tema

Análise Elementar por via seca (AL 1.2)

Tipo de recurso

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

Reações químicas, via seca, análise elementar, experiência, laboratorial, vídeos, apresentação

Nome do ficheiro

Chamas coradas.zip

Tamanho do ficheiro

7.91 MB

Comentários

Isaura Maria Rodrigues Oliveira

Vídeos muito interessantes.

27-10-2021

Guilherme Monteiro Webmaster

Não encontramos qualquer problema no material. Ao carregar no botão de download, um ficheiro zip é descarregado automaticamente para a sua pasta de downloads/transferências. Se o problema persistir, limpe o histórico do seu browser/navegador ou utilize outro. Obrigado!

09-10-2017

Isabel Ferreiro Fraga

Gostaria de descarregar este conjunto de vídeos para usar numa aula, mas o link não está a funcionar.

08-10-2017

Recursos relacionados