Título

Inflamação e a diabetes tipo 2

Partilhar

Nº downloads 777

Ver Online

Detalhes

Descrição

Vídeo que mostra o processo de inflamação que acontece na diabetes tipo 2 via uma estrutura singular chamada inflamassoma. Ao longo do tempo, este o processo danifica o pâncreas, eventualmente levando à diminuição da secreção de insulina e à incapacidade em controlar os níveis de glicose no sangue. As doenças "de estilo de vida" crónicas e inflamatórias, como a diabetes tipo 2, estão em rápida ascensão no mundo ocidental e vão constituir um grande fardo para a saúde no futuro.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, poderá necessitar de ter instalado o VLC Media Player, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Categoria

Biologia - 12º Ano

Unidade

Unidade 3 - Imunidade e Controlo de Doenças

Tema

Desequilibrios e Doenças

Tipo de recurso

Vídeo

Interatividade

Baixa

Informação adicional

Palavras-chave

diabetes, doenças

Agradecimentos

Da autoria de Maja Divjak, em 2014, este é um vídeo da na Walter and Eliza Hall Institute (Austrália) a quem agradecemos na pessoa de Drew Berry, a disponibilidade para publicação na Casa das Ciências com a respetiva tradução e adaptação para português.

Nome do ficheiro

17_inflamacao-e-diabetes-tipo2.mp4

Tamanho do ficheiro

106.13 MB

Comentários

Guilherme Monteiro Webmaster

Comentário via Youtube de Cecília Amaral: Incrível como esse material não é divulgado em escolas. Parabéns ao canal. Excelente conteúdo!!!

26-09-2017

Recursos relacionados