Título

Um livro sobre evolução

Autor

Rita Campos

Partilhar

Nº downloads 2929

Ver Online

Detalhes

Descrição

"Como é possível não aceitar a evolução?", "Porque é que os insectos diminuíram de tamanho?", "Será que todos os seres vivos evoluíram?", "Descendemos dos chimpanzés?", "Estará o Homem ainda sujeito às leis da evolução?"

Estas foram algumas das questões colocadas por alunos do ensino básico e secundário de Portugal e do México e que se encontram reunidas no livro "Um livro sobre evolução".

O livro é o resultado de um concurso onde se desafiaram crianças e jovens a pensar em questões mas também na sua resposta. As respostas dos alunos foram complementadas com textos escritos por 18 biólogos a trabalhar em evolução.

O livro inclui ainda uma listagem de equívocos mais comuns sobre evolução e respectivas correcções e um glossário.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalado o Adobe Reader, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Biologia - 11º Ano

Unidade

Várias

Tema

Evolucionismo

Tipo de recurso

PDF

Interatividade

Passivo

Informação adicional

Palavras-chave

Seleção natural, mecanismos de evolução, evolução convergente, processos evolutivos, Lamarck, Darwin, selecção natural, evolução, evolucionismo

Nome do ficheiro

Um livro sobre evolucao.pdf

Tamanho do ficheiro

958.70 KB

Comentários

João Gomes

Bom

13-01-2017

Ana Paula da Silva de Jesus

Muito educativo

04-02-2016

Rubim Manuel Almeida da Silva

Obra extremamente didáctica e pedagógica, muito interessante na abordagem que faz aos conceitos inerentes à Evolução. Uma obra a recomendar a todos os nossos alunos e não só. Obrigado Casa das Ciências, pela magnífica iniciativa de disponibilizar um material de tanta qualidade

14-11-2014

Recursos relacionados