Casa das Ciências - Portal Gulbenkian para Professores em Ciência
 
   
SUBMISSÃO DE MATERIAIS
  Esta página é dedicada exclusivamente ao carregamento de materiais no portal Casa das Ciências. Para o fazer, active o ícone em forma de estrela que surge a seguir.


Enviar novo documento Fazer upload de ficheiros (só para utilizadores autenticados, caso contrário será redireccionado para a "pesquisa em árvore")
clique na imagem para aceder

Tenha em atenção o seguinte:


-Qualquer objecto carregado no portal está sujeito a uma licença Creative Commons, tal como se encontra no regulamento.
-Sempre que carregar um material, deverá seguir cuidadosamente as indicações que o portal lhe dá.
-Não se esqueça que é obrigatória a existência de um descritivo.
-Não esqueça também de indicar a (s) Unidade (s) Didáctica (s) apropriada (s), bem como o Tema que entende ser o que enquadra o material proposto.
-Sugira sempre uma ou mais palavras-chave que sirvam de base a uma pesquisa orientada.
-Se o material for originário de um outro portal indique o link respectivo (não se esqueça das autorizações).
-Se o material for composto (possuir mais de um ficheiro) deve ser obrigatoriamente compactado.
-Quando existir um guia da aplicação ou um manual de instruções deve também o mesmo ser compactado com o material de modo a submeter um único objecto.

Não esqueça que o aspecto final da publicação surge como se vê no exemplo seguinte:


Descritivo : Animação em flash que permite seguir passo a passo o fenómeno da reprodução neste tipo de plantas, através de esquemas simples e elucidativos. Cada esquema funciona como um pequeno filme onde é possível parar, avançar ou recuar. Este objecto foi construído pelo Bio-DiTRL, projecto do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de Alberta no Canadá, cujo endereço é http://bio-ditrl.sunsite.ualberta.ca/ e a quem agradecemos na pessoa de Jerry Filipski a disponibilização para colocar os materiais no nosso portal
É extremamente simples de utilizar.


Interactividade: Activo
Tempo: Variável
Categorizado em: Multimédia/Biologia/11º ano
Tema: Estratégias Reprodutoras
Unidade Didáctica: Unidade 6 - Reprodução

Palavras-Chave: Multimedia,
Enviado por: Gabinete Coordenador


Site: http://www.biology.ualberta.ca/facilities/multimedia/index.php


Quando lhe surgir a mensagem que vê a seguir, isso significa que o objecto foi enviado para os nossos referees, e que dentro de um prazo entre 21 a 30 dias, salvo excepções devidamente comunicadas, terá a resposta.


Enviado para avaliação


Desde já a Casa das Ciências aprecia o seu empenho e está disponível através dos contactos existentes no portal para qualquer tipo de esclarecimento ou ajuda.