Título

Linhas de campo elétrico

Partilhar

Nº downloads 473

Detalhes

Descrição

  Trata-se de uma aplicação em Java complexa, integrada numa página HTML com um ficheiro jar e uma pasta complementar compactadas num ficheiro ZIP juntamente com o HTML que "abre" a aplicação. Deve ser descarregado para o seu computador e descompactado. Para abrir a aplicação, active, na pasta que se gera ao descompactar, o ficheiro 10_linhas-de-campo-electrico.html lá existente. Trata-se de uma solução de visualização das linhas de campo elétrico, claramente para o 11º ano, mas que pode ser usada noutros contextos educativos, sobretudo ao nível do 3º Ciclo, dependendo do tipo de utilização didática que o docente usar. Os controlos possíveis estão embutidos na aplicação. Extremamente interessante e interativo, pode ser usado pelo docente em diferentes contextos educacionais explorando em todo ou em parte o conteúdo da informação. A bandeira francesa aponta para o material original na página do Professor Gastebois.

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Este recurso só funciona online, e usando o browser/navegador Internet Explorer, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalado o plugin de Java, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Veja aqui as configurações que tem de colocar no Java, para que consiga visualizar.


Categoria

Física - 11º Ano

Unidade

Unidade II - Comunicação de informação a curtas distâncias

Tema

Electricidade

Tipo de recurso

Java

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Electricidade

Agradecimentos

É uma aplicação da autoria de Gilbert Gastebois, professor em França, a quem agradecemos a disponibilidade para colocação e tradução/adaptação do material.

Nome do ficheiro

linhas-de-campo-electrico.zip

Tamanho do ficheiro

29.35 KB

Comentários

Recursos relacionados