Título

Design de Medicamentos - HTML

Partilhar

Nº downloads 520

Detalhes

Descrição

Design de Medicamentos é um pequeno livro de educação científica que aqui disponibilizamos sob a forma de uma página HTML. Os diferentes ficheiros necessários estão compactados num ZIP, que deve ser descarregado para o seu computador e depois descompactado. Será gerada uma pasta, onde deve ser ativado o ficheiro 01-indice.htm lá existente.
Nesta publicação discutem-se, de uma forma simples e apelativa para um público jovem, as muitas formas de funcionamento dos medicamentos no corpo e o modo como esta informação serve de guia para a busca de medicamentos para o futuro.
Os principais temas abordados neste documento são: a compreensão de como o nosso corpo reage aos medicamentos e como os medicamentos afetam o nosso corpo (Farmaciologia); as diferentes vias da investigação farmacológica atual (farmacogenética, farmacocinética); os agonistas e antagonistas; o efeito do sumo de toranja; os medicamentos herbais; as bombas MDR; a história da Aspirina; os anti-inflamatórios não esteroides (AINEs); a imunoterapia; a obtenção de medicamentos a partir das plantas e outros seres vivos; a terapia fotodinâmica; a Toxicogenética; a Genética Química; os ensaios clínicos; a administração de medicamentos; o papel das proteínas G; a descoberta do Viagra; as carreiras profissionais em Farmacologia.

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Biologia - 12º Ano

Unidade

Unidade 3 - Imunidade e Controlo de Doenças

Tema

Vários

Tipo de recurso

HTML

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

medicamentos, Imunidade e Controlo de Doenças, imunidade, doenças

Agradecimentos

Esta publicação é da responsabilidade do National Institute of General Medical Sciences(EUA), a quem agradecemos na pessoa de Jilliene Mitchel a autorização para a tradução e publicação dos materiais na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

Design-de-Medicamentos_html.zip

Tamanho do ficheiro

7.95 MB

Comentários

Recursos relacionados