Título

Visita de Estudo: Paisagens Geológicas da região de Mafra e Sintra

Partilhar

Nº downloads 1297

Ver Online

Detalhes

Descrição

A visita de estudo à região de Mafra e Sintra enquadra-se na unidade de ensino “Dinâmica Externa da Terra” do programa de Ciências Naturais do 7º ano de escolaridade e, sujeita às devidas adaptações, no tema “Geologia, problemas e materiais do quotidiano” do programa de Biologia e Geologia do 11º ano de escolaridade. Esta atividade para além de focar os diferentes tipos de rochas (magmáticas, sedimentares e metamórficas) e as paisagens geológicas, também aborda aspetos relacionados quer com a temática dos fósseis quer com a temática da ocorrência de falhas e dobras.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalado o Adobe Reader, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Geologia - 3º Ciclo

Unidade

Dinâmica externa da Terra

Tema

Paisagens Geológicas

Tipo de recurso

PDF

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

Rochas, dinâmica, paisagens, ciclo litológico, paleontologia

Nome do ficheiro

VisitaEstudo_GeologiaMafraSintra.zip

Tamanho do ficheiro

4.61 MB

Comentários

jorge fernandes

O MATERIAL FORNECIDO SERVEIRÁ DE GUIA PARA A ELABORAÇÃO DE UM GUIÃO DE UMA VISITA DE ESTUDO SIMILAR QUE A ESCOLA IRÁ ORGANIZAR. OBRIGADO JORGE FERNANDES

06-03-2014

Olga Maria Carneiro Ferreira da Rita

Considero o material muito bem elaborado quer ao nível da estrutura quer do conteúdo. É concomitantemente muito útil aos professores que pretendam realizar uma visita de estudo à área abrangida, pois facilita o trabalho do professor além de dar indicações complementares de geologia estrutural, muitas vezes já esquecidas.

25-11-2013

Recursos relacionados