Título

Sobrevivência da tartaruga-do-deserto

Autor

USGS

Partilhar

Nº downloads 416

Ver Online

Detalhes

Descrição

Documentário com cerca de 30 minutos sobre a tartaruga-do-deserto (Gopherus agassizii) no Deserto de Mojave. Esta é uma espécie ameaçada que está a ser estudada por uma equipa multidisciplinar da USGS e o documentário explora essa investigação e os esforços de recuperação das populações. Aborda também as várias ameaças que afetam esta espécie de réptil, desde as espécies invasoras até aos novos predadores.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, poderá necessitar de ter instalado o VLC Media Player, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Categoria

Biologia - 3º Ciclo

Unidade

Sustentabilidade na Terra

Tema

Perturbações no Equilíbrio dos Ecossistemas

Tipo de recurso

Vídeo

Interatividade

Baixa

Informação adicional

Palavras-chave

Alterações climáticas, tartaruga-do-deserto, cágados, tartarugas, répteis, Deserto de Mojave, espécies ameaçadas, perda de habitat, espécies invasoras, conservação das espécies, ecologia, Gopherus agassizii, sustentabilidade, ecossistema

Observações

Vídeo produzido pelo Centro Ocidental de Investigação em Ecologia da USGS em colaboração com os Serviços de Vida Selvagem e o Centro de Recuperação da Tartaruga-do-deserto. Foi produzido e realizado por Stephen M. Wessells em 2010.

Procure no Banco de Imagens da Casa das Ciências, imagens do Deserto de Mojave.

Agradecimentos

Vídeo da responsabilidade da USGS – United States Geological Survey (EUA), a quem agradecemos a autorização para a tradução e publicação na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

03-07_Desert-Tortoises-and-Survival-PT.mp4

Tamanho do ficheiro

673.26 MB

Comentários

Recursos relacionados