Título

Ciclo de vida da Cavalinha

Autor

Bio-DiTRL

Partilhar

Nº downloads 3311

Ver Online

       

Detalhes

Descrição

Animação interativa em flash que mostra, com detalhe, todas as fases do ciclo de vida de uma planta esporófita, neste caso, a cavalinha (Equisetum sp.). Para além de poder testar os seus conhecimentos completando o exercício interativo, o utilizador pode também observar o ciclo completo, incluindo fotografias de várias estruturas, tanto de caráter macroscópico como microscópico. Para isso, deve selecionar o símbolo em forma de olho que encontrará junto à estrutura.

Esta animação é da responsabilidade do projeto Bio-DiTRL, do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de Alberta (Canadá), a quem agradecemos na pessoa de Jerry Filipski a autorização para a tradução e publicação dos materiais na Casa das Ciências. A bandeira canadiana aponta para o material original na página do projeto.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalada a extensão Flash Emulator do Google Chrome, cujo download poderá fazer através da nossa página de Utilidades.


Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Biologia - 11º Ano

Unidade

Unidade 6 - Reprodução

Tema

Ciclos de vida: unidade e diversidade

Tipo de recurso

Flash

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Ciclos de vida, diversidade

Agradecimentos

Esta animação é da responsabilidade do projeto Bio-DiTRL, do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de Alberta (Canadá), a quem agradecemos na pessoa de Jerry Filipski a autorização para a tradução e publicação dos materiais na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

equis2.swf

Tamanho do ficheiro

430.12 KB

Comentários

dina maria ferreira graça

Bom material

05-02-2016

Recursos relacionados