Título

Chuva ácida

Partilhar

Nº downloads 491

Detalhes

Descrição

  Apresentação com um conjunto de vídeos incorporados da autoria do Professor Carlos Corrêa, do Departamento de Química da FCUP a quem agradecemos a disponibilidade de colocar os materiais neste portal. Trata-se de um ficheiro compactado em formato *zip, com uma apresentação e seis (6) vídeos incorporados que tem ser descompactado para o seu computador (ou suporte digital) antes de ser visualizado. Pode ser feita a observação independente dos vídeos se assim se desejar, desde que se tenha a atenção de referir os cuidados a ter em termos laboratoriais para a execução destes procedimentos laboratoriais.
Para ser feita a observação da apresentação com o vídeo inserido, tenha em atenção que deve sempre "clicar" fora das imagens, salvo indicação expressa em contrário, o que irá acontecer sempre que estiver um vídeo incorporado.
Esta apresentação, mostra de forma clara e precisa um modelo experimental de como surgem as chuvas ácidas, uma das rubricas do programa de 11º ano da disciplina de CFQ na componente de química (2.3 da Unidade 2) , embora possa ser usada também no 3º Ciclo do Ensino Básico, no tema das transformações físicas e químicas associadas ao tema da Terra em Transformação.


 

 


Objetivo de Aprendizagem

Categoria

Química - 11º Ano

Unidade

Unidade 2 - Da Atmosfera ao Oceano: Soluções na Terra e para a Terra

Tema

Chuva ácida

Tipo de recurso

Apresentação de Diapositivos

Interatividade

Baixa

Informação adicional

Palavras-chave

Reações químicas, chuva ácida, experiência, laboratorial, vídeos, apresentação

Nome do ficheiro

Chuva ácida.zip

Tamanho do ficheiro

5.78 MB

Comentários

Recursos relacionados