Título

Cell Spotting - Vamos Combater o Cancro Juntos

Partilhar

Nº downloads 1050

Ver Online

Detalhes

Descrição

Projeto de investigação na área da biologia celular e molecular que pretende envolver os cidadãos na análise de fotografias tiradas a células tumorais sob o tratamento de novos medicamentos. Através da resposta a questões  simples sobre a determinação do estado atual de cada célula, tais como "esta célula está viva?" ou "ocorreu libertação do conteúdo celular?", será possível ajudar os investigadores a saber, a  cada o momento, como estão a reagir as culturas de células aos diferentes medicamentos e consequentemente, a chegarem a resultados em tempo útil. Convide os seus alunos a contribuir para um projeto de investigação real enquanto consolidam os seus conhecimentos sobre o ciclo celular, regulação genética e o cancro.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Biologia - 12º Ano

Unidade

Unidade 3 — Imunidade e Controlo de Doenças

Tema

Não aplicável

Tipo de recurso

Aplicação

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Biologia celular e molecular, cancro, imunidade, controlo de doenças, doenças, biologia celular, biologia molecular, células tumorais, tumor, tumores, medicamentos, célula, ciclo celular, regulação genética, genética

Observações

Material Premiado em 2015 - Prémio de Distinção

Nome do ficheiro

CellSpotting_cdc.zip

Tamanho do ficheiro

66.23 MB

Comentários

Recursos relacionados