Título

Meteoritos caídos em Portugal

Partilhar

Nº downloads 731

Ver Online

Doação de 10€

Detalhes

Descrição

Poster de divulgação de todas as quedas comprovadas de meteoritos em território português. Para além de um mapa com a localização das quedas, são apresentadas para cada evento as circunstâncias de tempo e de lugar, a descrição do meteorito e do seu impacto e os principais museus e colecções onde o meteorito pode ser visitado. O documento presta-se, não apenas a complementar os conteúdos lecionados, mas fornece também documentação e pistas para trabalhos de pesquisa que possam ser propostos pelos professores aos seus alunos. Poderá ser utilmente usado nas disciplinas de Fisico-Química (7º ano) e de Biologia e Geologia (10º ano).

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalado o Adobe Reader, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Física - 3º Ciclo

Unidade

Várias

Tema

7ºANO (Sistema Solar). / 10ºANO – Biologia e Geologia (Geologia – Tema III - Compreender a estrutura e a dinâmica da geosfera).

Tipo de recurso

PDF

Interatividade

Passivo

Informação adicional

Palavras-chave

Universo, Sistema Solar, Portugal

Observações

7ºANO (Sistema Solar). / 10ºANO – Biologia e Geologia (Geologia – Tema III - Compreender a estrutura e a dinâmica da geosfera).

Nome do ficheiro

Poster_meteoritos_caidos_Portugal.pdf

Tamanho do ficheiro

4.24 MB

Comentários

Maria de Fátima Lobato Fernandes Pereira

Recurso muito interessante! Já utilizei para divulgação nas minhas aulas do 7.º ano.

24-11-2023

Recursos relacionados