Título

Onda harmónica transversal

Partilhar

Nº downloads 1311

Detalhes

Descrição

Aplicação em flash que representa a geração de uma onda harmónica transversal a partir de um movimento harmónico simples. O utilizador pode fazer variar o comprimento de onda e a frequência nos cursores à direita. Para alterar os parâmetros da simulação, deverá selecionar o botão Reiniciar.

 

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalada a extensão Flash Emulator do Google Chrome, cujo download poderá fazer através da nossa página de Utilidades.


Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Física - 12º Ano

Unidade

Unidade 1 - Mecânica

Tema

Mecânica da Partícula - Movimentos Oscilatórios

Tipo de recurso

Flash

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Movimentos Oscilatórios

Agradecimentos

Esta animação faz parte do portal Animaciones de Física, da responsabilidade de Teresa Martín e Ana Serrano, docentes da Universidad Politécnica de Madrid, a quem agradecemos a autorização para a tradução e publicação na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

05-01_Onda-harmonica-transversal-pt.swf

Tamanho do ficheiro

69.73 KB

Comentários

Tornou a aula mais motivadora e permitiu concretizar mais facilmente os conteúdos do movimento harmónico simples - 12º Física. Pena que não pudesse variar a massa do bloco.

09-01-2014

Recursos relacionados