O I ENCONTRO TEMÁTICO DA CASA DAS CIÊNCIAS é uma iniciativa da Casa das Ciências.

Viana do Castelo, 11 e 12 de Abril de 2019

Escola Superior de Tecnologia e Gestão

(Visita opcional - 13 de Abril, sábado)

A Água - um tema transversal

A Casa das Ciências inicia a partir de 2019 uma nova série de encontros sobre temas societais de grande abrangência em que serão propostas estratégias de atividades multidisciplinares para aprofundamento das aprendizagens em Física, Química, Biologia e Geologia.

O primeiro tema proposto é a ÁGUA, um tema que ocupa um espaço significativo nos programas das disciplinas científicas e cuja relevância para a sociedade é reconhecido. As alterações climáticas e a urbanização do nosso modo de vida, exigem novas estratégias de utilização e de reutilização. Estes temas, para além da sua abordagem em cada uma das disciplinas científicas, justificam um tratamento articulado realizado pelos diferentes docentes em coordenação e com uma abordagem multidisciplinar flexível, resultante do contexto real das aprendizagens .

Nestes encontros, a Casa das Ciências dará um sólido enquadramento destes grandes problemas da nossa sociedade mas irá também apresentar propostas muito concretas de estratégias multidisciplinares do que poderão ser projetos de envolvimento da turma num tratamento aprofundado na perspetiva das disciplinas científicas. As workshops procurarão sempre uma natureza multidisciplinar, num formato que seja transferível para cada sala de aula.

A CM Viana do Castelo vai oferecer aos participantes do encontro, mediante apresentação do crachá identificativo do encontro, entradas gratuitas em todos os museus da cidade, entre os dias 10 e 12 de Abril.

Email de contacto:
viana2019@casadasciencias.org