Título

Movimento Harmónico Simples

Partilhar

Nº downloads 84

Detalhes

Descrição

Applet extremamente interessante da autoria de B.Surendranath Reddy que permite observar num círculo (através de um movimento circular uniforme ) o movimento de uma partícula e as respectivas projecções sobre o eixo dos xx ou dos yy, que correspondem a Movimentos Harmónicos Simples. A componente de interacção com o utilizador, apesar de relativamente simples, permite actuar sobre a Frequência (três opções) ou sobre a visualização em simultâneo ou não das duas projecções. Aparece sob a forma de um ficheiro em formato *.zip e corre normalmente no browser de qualquer computador a partir do ficheiro *.html criado depois da descompactação O autor é professor de Física em Hyderabad, na Índia, onde prepara estudantes para o IITJEE, o exame de acesso ao prestigiado Indian Institute of Technology.


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Este recurso só funciona online, e usando o browser/navegador Internet Explorer, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalado o plugin de Java, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Veja aqui as configurações que tem de colocar no Java, para que consiga visualizar.


Categoria

Física - 12º Ano

Unidade

Unidade 2 - Comunicações

Tema

Sinal e onda Harmónica - Comunicações a curtas distâncias

Tipo de recurso

Java

Interatividade

Baixa

Informação adicional

Palavras-chave

Sinal e onda Harmónica, Comunicações a curtas distâncias, comunicações, movimento harmónico simples

Agradecimentos

Agradecemos ao autor a cedência do material para tradução e adaptação com colocação no nosso portal.A bandeira inglesa aponta para o original.

Nome do ficheiro

Movimento Harmónico Simples.zip

Tamanho do ficheiro

30.06 KB

Comentários

Senhores. Cumprimento-vos pela bela iniciativa ao disponibilizar material de excelente qualidade para a prática docente.

01-08-2013

Recursos relacionados