Título

Areias - Geologia em peças separadas

Partilhar

Nº downloads 3531

Ver Online

 

 

Detalhes

Descrição

O material foca o estudo de várias tipologias de areias, recolhidas em quatro sectores-chave distintos de Portugal (continente e ilhas) com composições e características físicas distintas, provenientes de ambientes fluviais e marinhos, resultantes de contextos geodinâmicos diferentes, cuja análise detalhada permita desenvolver temas de geodinâmica externa e interna e ainda da história geológica de Portugal, na disciplina de Biologia e Geologia, anos 1 e 2. Estão disponíveis o guião do aluno e do professor, uma aplicação interactiva (AREIAS - Geologia em Peças Separadas.exe) e uma apresentação powerpoint (Apresentação grão a grão).

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Geologia - 10º Ano

Unidade

Várias

Tema

Areias

Tipo de recurso

Aplicação

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Areia, Ambiente fluvial, Ambiente marinho, Geodinâmica, História geológica

Observações

Material Premiado em 2012 - Prémio de Distinção.

Nome do ficheiro

areias.zip

Tamanho do ficheiro

490.10 MB

Comentários

Maria Clara Costa Ferreira

Não consegui abrir o ficheiro!

23-09-2013

Guilherme Monteiro Webmaster

Em primeiro lugar precisa de ter um programa para descompactar o ficheiro original (zip). Para partes do material precisará do plugin de flash, cujo download poderá fazer através da nossa página de plugins: http://www.casadasciencias.org/index.php?option=com_content&view=article&id=40&Itemid=52&menu=133&intro=1

23-09-2013

Paula Sequeira

Não consegui abrir o ficheiro

07-09-2012

Guilherme Monteiro Webmaster

O material é um zip algo pesado (490.1 MB), quase meia giga. Verifique se o download foi concluído com sucesso. Se não consegue abrir o zip o problema é precisamente esse, terá caído a ligação p.e. mesmo que só por instantes, que impossibilitou a conclusão do download. Se consegue abrir o zip, dentro dele encontra vários tipo de ficheiros, e precisará dos programas a eles associados (ficheiros vídeos, pdf's, flash's (encontra o plugin do flash na nossa página de plugins), e um executável que basta clicar para correr o programa).

07-09-2012

Ana Paula Esteves Duarte Pedro

Recurso bastante educativo, que potencia de modo lúdico e semirreal a aprendizagem de inúmeros conceitos científicos e impele o aluno/jogador a resolver o desafio (problema) por via da mobilização de saberes e da reconstrução de relações/hipóteses, estabelecendo a um raciocínio lógico-dedutivo entre matérias integrantes e relevantes do programa nacional de BG do 11º ano de escolaridade - Geologia

30-05-2012

Recursos relacionados