Título

Ciclo de vida do platelminte Alaria

Autor

Bio-DiTRL

Partilhar

Nº downloads 540

Ver Online

       

Detalhes

Descrição

Animação em flash que mostra, com detalhe, as várias fases do ciclo de vida do platelminte Alaria, um endoparasita que tem como hospedeiro definitivo várias espécies de mamíferos e como hospedeiros intermediários os caracóis. O ciclo inclui também um ou mais hospedeiros paraténicos. A animação funciona como um pequeno filme animado, no qual o utilizador vai acompanhando simultaneamente as transformações que ocorrem no parasita e a sua localização no hospedeiro, bem como as explicações dessas fases. Em qualquer momento, pode parar ou reiniciar a animação, usando os botões localizados do lado direito do ecrã.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalada a extensão Flash Emulator do Google Chrome, cujo download poderá fazer através da nossa página de Utilidades.


Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Biologia - 11º Ano

Unidade

Unidade 6 — REPRODUÇÃO

Tema

Ciclos de vida: unidade e diversidade

Tipo de recurso

Flash

Interatividade

Baixa

Informação adicional

Palavras-chave

Ciclos de vida, diversidade

Agradecimentos

Esta animação é da responsabilidade do projeto Bio-DiTRL, do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de Alberta (Canadá), a quem agradecemos na pessoa de Jerry Filipski a autorização para a tradução e publicação dos materiais na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

Alaria.swf

Tamanho do ficheiro

130.93 KB

Comentários

Recursos relacionados