Título

Construção de Triângulos

Partilhar

Nº downloads 1774

Detalhes

Descrição

  Aplicação em Notebook sobre a construção de triângulos conhecidas as medidas de dois lados e a amplitude do ângulo formado por eles. Construção de triângulos conhecendo a medida de um lado e a amplitude dos ângulos que lhe são adjacentes. Exercícios de revisão de classificação de ângulos e de triângulos.

 


Objetivo de Aprendizagem

Categoria

Matemática - 2º Ciclo

Unidade

Várias

Tema

Ângulos e Triângulos

Tipo de recurso

Aplicação em Notebook

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Triângulo, Lado, Ângulo, Classificação, Agudo, Reto, Obtuso, Equilátero, Escaleno, Isósceles

Observações

Construção interactiva usando as ferramentas do Notebook para ser utilizada nos quadros interactivos.

Nome do ficheiro

const_triang completo.zip

Tamanho do ficheiro

2.54 MB

Comentários

Elisabete Parente Ferreira Gigante

Bom dia: Fiz o download do material para a construção de triângulos, mas infelizmente o PC da escola não dispunha do programa para o utilizar. Não sendo administradora não me foi possível utilizar e instalar o programa. Optei por não recorrer ao colega "responsável" pelos computadores, por este não possuir crédito horário para a manutenção dos computadores e existem na escola necessidades mais urgentes que têm que ser tratadas em regime de voluntariado e boa vontade. Contudo, saliento que o material é sempre pertinente e útil na minha sala de aula, quer como complemento das restantes tarefas, quer como um momento lúdico fundamental nas aulas de matemática do 2º ciclo, desmitificando a ideia da disciplina chata e difícil. Cumprimentos Elisabete Gigante

17-02-2014

Maria Alice Rebelo Escaroupa Pereira

Utilizei nas aulas de construção de triângulos no 6º ano. ótimo para seguir com os alunos todos os passos da construção. Os alunos vêem e apenas têm de seguir os passos ao mesmo tempo se necessário posso repetir novamente ou mostrar o vídeo para algum aluno que se atrase. Posso fazer o download antecipado ou fazê-lo na aula. É muito útil. Obrigado.

30-10-2012

Recursos relacionados