Título

Membrana Circular

Autor

Paul Falstad

Partilhar

Nº downloads 872

Ver Online

Detalhes

Descrição

Aplicação que simula em 3 dimensões o movimento de oscilação de uma membrana circular, tal como a pele de um tambor. Permite, entre outras opções, selecionar os vários modos de vibração e definir a fase de cada um. Simula também o som produzido pela membrana, tal como se esta fosse a pele de um tambor.

Objetivo de Aprendizagem

Categoria

Física - 12º Ano

Unidade

Unidade I - Mecânica

Tema

Oscilações

Tipo de recurso

Javascript

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Oscilações

Observações

Este recurso só funciona em modo visualização online.

Agradecimentos

Criada por Paul Falstad, a quem agradecemos a disponibilidade pela cedência destes materiais para utilização no nosso portal.

Nome do ficheiro

Membrana Circular.zip

Tamanho do ficheiro

652.25 KB

Comentários

Guilherme Monteiro Webmaster

O recurso foi agora convertido para javascript. Só funciona online, mas em todos os browsers e sem necessidade de instalação de software.

16-03-2021

Guilherme Monteiro Webmaster

O recurso só funciona online e no Internet Explorer e com o Java configurado do seguinte modo: https://www.casadasciencias.org/artigo/java foi agora acrescentada a versão online. Obrigado!

12-03-2021

Pedro Sarreira

Infelizmente o recurso não está a funcionar. Descarreguei, abri no browser e surge a página com a descrição, mas a simulação java não abre. Será que falta algum ficheiro? Tenho o browser atualizado (Firefox) e a última versão do JAVA. Cumprimentos

12-03-2021

Recursos relacionados