Título

Paleobotânica - Técnica da película de acetato

Autor

Bio-DiTRL

Partilhar

Nº downloads 648

Ver Online

Detalhes

Descrição

Aplicação que descreve o protocolo para o uso da técnica da película de acetato. Esta é uma das técnicas usadas para o estudo de restos vegetais que se encontram em carvões.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalada a extensão Flash Emulator do Google Chrome, cujo download poderá fazer através da nossa página de Utilidades.


Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Geologia - 11º Ano

Unidade

Unidade IV - Geologia, Problemas e Materiais do Quotidiano

Tema

Processos e Materiais Geológicos Importantes em Ambientes Terrestres

Tipo de recurso

Flash

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

Técnicas de estudo, carvões, análises

Observações

Convertido para ficheiro executável a 13.01.2026.

Seja Amigo da Casa das Ciências

Agradecimentos

Da responsabilidade do projeto Bio-DiTRL, do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de Alberta (Canadá), a quem agradecemos na pessoa de Jerry Filipski a autorização para a tradução e publicação dos materiais na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

02-04_tecnica-pelicula-acetato-pt.zip

Tamanho do ficheiro

8.24 MB

Comentários

Recursos relacionados