Título

Cientistas em Casa - Episódio 9 | O DNA da banana

Partilhar

Nº downloads 21

Ver Online

Detalhes

Descrição

Vídeo da websérie “Cientistas em Casa” uma iniciativa que conta com uma série de episódios com experiências científicas realizadas por cientistas do ITQB NOVA. Neste vídeo, a cientista Rute Matos e o mini cientista Alexandre realizam a experiência da extração de DNA de uma banana. Esta experiência que também pode ser realizada em casa, permite através de materiais do quotidiano compreender a existência de material genético e a sua presença nas células dos seres vivos. A série “Cientistas em Casa” é uma iniciativa inserida no programa Oeiras Educa, em parceria com o Município de Oeiras e o Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC).

Objetivo de Aprendizagem

Este recurso pretende desenvolver as competências STEM e uma atitude de permanente experimentação. Nomeadamente, com o objetivo de aprendizagem de reconhecimento da existência do código genético – o DNA – nas células eucarióticas vegetais e animais. O desenvolvimento do processo científico e realização de experiência na área da biotecnologia.

Recomendação

Para visualizar este recurso, poderá necessitar de ter instalado o VLC Media Player, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Categoria

Biologia - 2º Ciclo

Unidade

Ciências

Tema

Genética

Tipo de recurso

Vídeo

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

ciência, cientistas, atividade experimental, DNA, código genético, STEM

Nome do ficheiro

ep9 Rute Matos - DNA Banana.mp4

Tamanho do ficheiro

149.30 MB

Comentários

Recursos relacionados