Título

Ao Ataque! : uma aventura sobre vacinação

Partilhar

Nº downloads 75

Ver Online

Ver online.

Detalhes

Descrição

“Ao Ataque!” é o nome do livro infantil criado por Márcia Alves, investigadora do ITQB NOVA, sobre a importância da vacinação. Como funcionam as vacinas? O que é um macrófago? Porque é importante sermos vacinados? O livro “Ao Ataque!” explica-nos como a vacina nos ajuda a combater as doenças causadas por vírus como o SARS-CoV-2. O enredo acompanha uma criança, desde o momento da vacinação e leva-nos numa jornada que nos mostra como as vacinas ajudam o exército de glóbulos brancos a combater os organismos invasores e a defender o nosso corpo. Inclui ainda algumas atividades e jogos para os mais pequenos, com os anticorpos e macrófagos como personagens principais. O livro foi editado pelo programa Ciência Aberta a Oeiras, numa parceria ITQB NOVA e Munícipio de Oeiras.

Objetivo de Aprendizagem

Este recurso pretende contribuir para a literacia em saúde, bem como para várias aprendizagens essencais tais como: reconhecer a importância da vacinação e como funcionam as vacinas; compreender situações de saúde individual e coletiva; reconhecer o contributo da ciência para a melhoria da qualidade de vida.

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalado o Adobe Reader, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Biologia - 1º Ciclo

Unidade

Literacia em Saúde

Tema

Vacinas

Tipo de recurso

PDF

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

vacinas, vírus, sistema imunitário, livro, glóbulos brancos

Observações

Recurso Premiado em 2022 - Menção Honrosa

Nome do ficheiro

Ao ataque - eBOOK.pdf

Tamanho do ficheiro

73.12 MB

Comentários

Recursos relacionados