Título

Diagramas de Fase

Partilhar

Nº downloads 446

Detalhes

Descrição

 Conjunto de páginas em hipertexto ligadas entre si e a uma página mãe, muito interessante e completo, sobre os diagramas de fase representativos do equilíbrio entre diferentes fases. Desde o Estudo dos equilíbrios sólido-gasoso ao líquido-gasoso à explicação da equação de Claussius-Clapeyron, trata-se de um conjunto de informação muito interessante e completo. Da página principal, pode fazer-se o acesso a um conjunto de oito páginas com aplicações Java integradas, subordinadas aos seguintes temas: Curva de Aquecimento; Pressão de Vapor; Diagrama de fase parte 1 a parte 5 e Diagrama de Fase. Todas estão interligadas entre si, permitindo uma navegação integrada e coordenada.  

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Este recurso só funciona online, e usando o browser/navegador Internet Explorer, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalado o plugin de Java, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Veja aqui as configurações que tem de colocar no Java, para que consiga visualizar.


Categoria

Química - 12º Ano

Unidade

Unidade 2 - Combustíveis, Energia e Ambiente

Tema

Interpretar diagramas de fases

Tipo de recurso

Java

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Química, equilíbrio, fase, sólido-gasoso, líquido-gasoso, equação de Claussius-Clapeyron, curva de aquecimento, pressão de vapor

Agradecimentos

Da autoria de David N. Blauch do Davidson College , nos Estados Unidos (Carolina do Norte) que foi traduzido e adaptado para a Casa das Ciências por uma equipa do Departamento de Química da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Nome do ficheiro

muda de fase novo.zip

Tamanho do ficheiro

598.90 KB

Comentários

Recursos relacionados