Título

Modulação em Amplitude

Partilhar

Nº downloads 411

Detalhes

Descrição

  Permite explicar como se faz a modulação de um sinal em amplitude, partindo de um sinal modulante periódico ou periódico e sinusoidal. Os interrutores do circuito apresentado no diagrama na parte superior do applet são activados pe,lo utilizador, do mesmo modo que so cursores existentes no lado direito permitem atuar sobre as variáveis. Note que apenas se encontram ativos estes cursores quando é possível agir sobre os valores em causa. Note ainda que os botões existentes na parte inferior permitem fazer a observação de uma ou de todas as curvas do modelo, bem como ativar ou desativar a quadricula. O applet é acompanhado de um texto de apoio teórico de inegável qualidade que se encontra mais vocacionado para o Ensino Superior ou como complemento de formação para os professores.

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Este recurso só funciona online, e usando o browser/navegador Internet Explorer, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalado o plugin de Java, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Veja aqui as configurações que tem de colocar no Java, para que consiga visualizar.


Categoria

Física - 11º Ano

Unidade

Unidade 2 - Comunicações

Tema

Modulação de sinais analógicos, por amplitude e por frequência

Tipo de recurso

Java

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Modulação em Amplitude

Agradecimentos

Da autoria de Gilbert Gastebois, professor no liceu em França, a quem agradecemos a disponibilidade para colocação e tradução/adaptação do material.

Nome do ficheiro

desmodulacao-amplitude.zip

Tamanho do ficheiro

92.32 KB

Comentários

Recursos relacionados