Título

Splicing do mRNA

Partilhar

Nº downloads 1376

Ver Online

Detalhes

Descrição

Depois de transcrito, o pré-mRNA deve ser processado. Durante o processamento, são adicionados certos componentes ao mRNA. Nesta animação podem ver-se os passos básicos do processamento do mRNA. Depois de processada, a cadeia de pré-mRNA está pronta para o splicing. O splicing é uma fase durante a qual os intrões são removidos da cadeia e os restantes exões são "remendados" numa cadeia final de mRNA que está pronta para a tradução. Nesta animação podem ver-se os passos básicos no splicing do mRNA.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, poderá necessitar de ter instalado o VLC Media Player, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Categoria

Biologia - 11º Ano

Unidade

Unidade 5 - Crescimento e Renovação Celular

Tema

ADN e a Síntese Proteica

Tipo de recurso

Vídeo

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

mRNA

Observações

Não fazendo estritamente parte do programa de Biologia do 11o Ano, pode ser usada para dar uma visão mais aprofundada da temática, de uma forma visual e compreensível, ou no âmbito do Ensino Superior.

Agradecimentos

Esta animação em vídeo faz parte da Virtual Cell Animation Collection, do Molecular & Cellular Biology Education Project. Esta é uma iniciativa da Universidade Estatal do North Dakota, a quem agradecemos na pessoa da Drª Christina Johnson.

Nome do ficheiro

16_splicing-mRNA-pt.wmv

Tamanho do ficheiro

35.83 MB

Comentários

cristina heitor

Ainda não utilizado.

15-09-2012

Recursos relacionados