Título

Processamento do mRNA

Partilhar

Nº downloads 1074

Detalhes

Descrição

Depois de transcrito, o pré-mRNA deve ser processado. Durante o processamento, são adicionados certos componentes ao mRNA. Nesta animação podem ver-se os passos básicos do processamento do mRNA. Não fazendo estritamente parte do programa de Biologia do 11o Ano, pode ser usada para dar uma visão mais aprofundada da temática, de uma forma visual e compreensível, ou no âmbito do Ensino Superior.

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, poderá necessitar de ter instalado o VLC Media Player, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Categoria

Biologia - 11º Ano

Unidade

Unidade 5 - Crescimento e Renovação Celular

Tema

ADN e Síntese Proteica

Tipo de recurso

Vídeo

Interatividade

Baixa

Informação adicional

Palavras-chave

mRNA, ADN, Síntese Proteica

Agradecimentos

Esta animação em vídeo faz parte da Virtual Cell Animation Collection, do Molecular & Cellular Biology Education Project. Esta é uma iniciativa da Universidade Estatal do North Dakota, a quem agradecemos na pessoa da Dr.a Christina Johnson a disponibilidade para publicação na Casa das Ciências com a respetiva tradução e adaptação.

Nome do ficheiro

15_processamento-mRNA-pt.wmv

Tamanho do ficheiro

31.06 MB

Comentários

João Manuel Resende de Sousa Nogal

Embora de uma qualidade irrepreensível não me parece enquadrado com a exigência do programa do 11º ano; daí a classificação atribuída

30-11--0001

Recursos relacionados