Título

Um Dia na Terra

Autor

Cassiopeia

Partilhar

Nº downloads 514

Ver Online

Detalhes

Descrição

Vídeo que descreve o que é um dia no planeta Terra, explicando a diferença entre dia sideral e dia solar, a variação na duração dos dias ao longo do ano e os efeitos da diminuição da velocidade de rotação da Terra e da interação Terra-Lua na duração dos dias. Aborda também a variação do número de horas de luz (dia/noite) com a estação do ano e a latitude.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, poderá necessitar de ter instalado o VLC Media Player, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Categoria

Física - 3º Ciclo

Unidade

Terra no Espaço

Tema

Sistema Solar

Tipo de recurso

Vídeo

Interatividade

Baixa

Informação adicional

Palavras-chave

um dia/ano na terra, terra, espaço, terra no espaço, sistema solar, dia sideral, dia solar, velocidade de rotação da Terra, interação Terra-Lua

Agradecimentos

Este vídeo faz parte do Cassiopeia Project, a cuja equipa agradecemos a autorização para a publicação, com a respetiva tradução e legendagem, na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

08-13_Day-on-Earth-pt2.wmv

Tamanho do ficheiro

99.33 MB

Comentários

Alice Manuela Aleixo Rodrigues Saldanha Antunes

Estes recursos ajudam imenso a explicar os conteúdos aos alunos, pois com a visualização dos filmes torna-se tudo mais perceptível.

21-06-2019

Guilherme Monteiro Webmaster

Comentário via Youtube de Daviceli Souza: Gostei muito do vídeo. Amo astronomia e não sabia de muitas informações dele. Parabéns e obrigada pela postagem!

17-06-2019

Guilherme Monteiro Webmaster

Comentário de Júlia Nickel via Youtube: Muito bom, me ajudou muito, tirou minhas dúvidas.

23-10-2017

José Vaz Luis

Boa explicação.

09-02-2016

Recursos relacionados