Apresentação que descreve toda a ciência por detrás do funcionamento de uma célula fotovoltaica, discutindo temas como o átomo de Bohr, os espetros de absorção solar, as caraterísticas dos semicondutores, etc. essenciais para a compreensão do funcionamento das células fotovoltaicas.
Não corre em sistemas operativos Mac.
Os recursos da Casa das Ciências são seguros, se lhe surgir um quadro azul do Windows, deverá proceder do seguinte modo:
Física - 10º Ano
Unidade I - Do Sol ao aquecimento
A radiação solar na produção da energia eléctrica – painel fotovoltaico
Executável
Baixa
sol, aquecimento, radiação solar, energia eléctrica
Convertido para ficheiro executável em 17.05.2021.
Com a conversão, os ficheiros terão de ser acedidos de forma autónoma, começando pelo ficheiro introdução.
Trata-se de uma animação de Don Ion. do Departamento de Física e Engenharia do Santa Barbara City College na Califórnia a quem agradecemos a disponibilidade para podermos traduzir/adaptar e publicar o material na Casa das Ciências.
celulaFotovoltaica.zip
27.41 MB
Guilherme Monteiro Webmaster
26-05-2021
Patrícia Duarte
25-05-2021
Guilherme Monteiro Webmaster
17-05-2021
14-05-2021