Título

Lagarta-Tanque

Partilhar

Descrição

Lagarta colorida, conhecida como Lagarta-Tanque. O exemplar da foto foi encontrado em área de preservação ambiental na Grande Florianópolis, que pode causar irritação severa na pele, e que se alimenta de plantas como castanheira, pé de manga, pitanga e caju. Algumas pessoas consideram-nas pragas pois podem devorar plantações inteiras. É importante, no entanto, evitar o uso indiscriminado de inseticidas e encontrar formas mais sustentáveis de controle desses animais.

Sibine spp.

Localização: Ver no Google Maps.

Foz do rio Biguaçu. Pequena colónia de pescadores. Com o crescimento da cidade e poluição, a atividade pesqueira tem-se tornado mais difícil.

Área Verde Urbana.

"VIII – área verde urbana: espaços, públicos ou privados, com predomínio de vegetação, preferencialmente nativa, natural ou recuperada, previstos no Plano Diretor, nas Leis de Zoneamento Urbano e de Uso do Solo do Município, indisponíveis para construção de moradias, destinados aos propósitos de recreação, lazer, melhoria da qualidade ambiental urbana, proteção dos recursos hídricos, manutenção ou melhoria paisagística, proteção de bens e manifestações culturais;" Ver mais.

Classificação

Sibine

Localização

Biguaçu/SC

Data de Publicação

20 de Novembro de 2021

Data de Realização

2019-09-01

Nº de visualizações

39

Resolução

1405px X 789px

Formato

.jpg

Tipo De Imagem

Fotografias

Licença de utilização Creative Commons CC BY-NC-SA 4.0

Imagens Relacionadas