Título

Batalha na Planície

Partilhar

Nº downloads 637

Ver Online

Detalhes

Descrição

Este jogo destina-se a quaisquer idades, mas assume especial interesse didáctico para alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, e também do 2º Ciclo. Em actividades de recuperação, pode também ser utilizado com interesse didáctico por alunos mais velhos. Pretende ajudar a desenvolver o raciocínio geométrico relacionado com a simetria axial através de uma actividade que se pretende divertida e aliciante.

No ficheiro zipado pode encontrar um guião, um ficheiro ggb (do geogebra), um ficheiro html e uma pasta. Este ficheiro html é aquele onde se deve abrir o jogo, e o ficheiro ggb deve estar na mesma pasta. Para que o jogo funcione necessita de uma ligação à Internet activa. Se não tiver uessa ligação activa, pode abrir o ficheiro html que está dentro da pasta, desde que mantenha os ficheiros dessa pasta na mesma pasta do ficheiro html.

Bom jogo!

Objetivo de Aprendizagem

Categoria

Matemática - 1º Ciclo

Unidade

Várias

Tema

Tipo de recurso

Geogebra

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Jogo, Geogebra, Geometria, Simetria, Axial

Nome do ficheiro

batplan.zip

Tamanho do ficheiro

1.39 MB

Comentários

SANDRA PORTO FERREIRA

Fantástica Ferramenta para se trabalhar com os nossos alunos.

10-09-2021

Manuel Luís Silva Pinto

Acabei de ensaiar o material e funciona na perfeição. É preciso descarrega-lo para um qualquer suporte e descompatá-lo. Depois abrir o HTML que vai buscar a aplicação Geogebra embutida.

30-11--0001

Paulo

O ficheiro de destino não está disponível, não sendo possível visualizar a aplicação.

30-11--0001

Recursos relacionados