Terceira Lei de Newton
Aplicação que permite fazer a visualização das forças do par ação-reação para diferentes valores da força externa aplicada e das massas que estão em interação. Antes de dar início à animação, o utilizador pode selecionar, nos cursores à direita, a força externa aplicada pelo carro e o valor da massa da caixa. Pode ainda selecionar se quer ou não visualizar os vetores força. Para modificar os parâmetros, selecione o botão Reiniciar.
Para visualizar este recurso, necessita de ter instalada a extensão Flash Emulator do Google Chrome, cujo download poderá fazer através da nossa página de Utilidades.
Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.
Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.
Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.
Física - 11º Ano
Unidade 1 - Movimentos na Terra e no Espaço
Da Terra à Lua
Flash
Ativo
Terceira Lei de Newton, Leis de Newton, Newton
Convertido para ficheiro executável a 11.10.2024.
Esta animação faz parte do portal Animaciones de Física, da responsabilidade de Teresa Martín e Ana Serrano, docentes da Universidad Politécnica de Madrid, a quem agradecemos a autorização para a tradução e publicação na Casa das Ciências.
02-03_Terceira-lei-de-Newton-pt.zip
8.38 MB
Guilherme Monteiro Webmaster
11-10-2024
Filipa Batalha
11-10-2024