Título

A Nova Genética

Partilhar

Nº downloads 1919

Detalhes

Descrição

A Nova Genética é um pequeno livro de educação científica onde se explica, de uma forma simples e apelativa para um público jovem, o papel dos genes na saúde, os conhecimentos básicos sobre o DNA e o seu primo molecular, o RNA, e as novas direções que a investigação genética está a tomar.

Os principais temas abordados neste documento são: o funcionamento dos genes (desde a composição do DNA e RNA, transcrição, até à tradução das proteínas); as doenças genéticas; os chips de DNA; o funcionamento dos antibióticos; as novas descobertas associadas ao RNA, como a interferência (RNAi) e os microRNAs; a epigenética; o DNA recombinante; a evolução da vida, os organismos modelo em investigação genética; a sequenciação genética; a bioinformática; os ritmos circadianos; o genoma humano; a farmacogenética; a biotecnologia; a genética comportamental; a resistência a medicamentos; a modelação computacional; a biologia de sistemas; a testagem genética; a genética forense e as carreiras de investigação em genética.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalado o Adobe Reader, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Biologia - 12º Ano

Unidade

Unidade 2 - Património Genético 

Tema

Vários

Tipo de recurso

PDF

Interatividade

Passivo

Informação adicional

Palavras-chave

Património Genético, genética

Agradecimentos

Esta publicação é da responsabilidade do National Institute of General Medical Sciences(EUA), a quem agradecemos na pessoa de Jilliene Mitchel a autorização para a tradução e publicação dos materiais na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

A-Nova-Genetica.pdf

Tamanho do ficheiro

12.60 MB

Comentários

ISOLINA MARIA CARDOSO CARDETAS MELO

EXCELENTE!

14-01-2016

Nélia Melo

Útil

12-01-2016

Ana Margarida Freire Aleixo

Um livro muito bom! Para o professor que se quer manter sempre atualizado, para o aluno que quer saber mais, para consulta na biblioteca, como referência bibliográfica dos trabalhos dos nossos alunos. Considero bastante útil no 11º ano.

19-09-2014

João Roque

Porque é importante um professor estar sempre a par das investigações que vão sendo feitas, este é um documento a ler com atenção.

13-07-2013

Recursos relacionados