Título

Electrólise da Água - Uma experiência Simples

Partilhar

Nº downloads 378

Detalhes

Descrição

  Apresentação com um vídeo incorporados da autoria do Professor Carlos Corrêa, do Departamento de Química da FCUP a quem agradecemos a disponibilidade de colocar os materiais neste portal. Trata-se de um ficheiro compactado em formato *zip, com uma apresentação e um vídeo incorporado que tem ser descompactado para o seu computador (ou suporte digital) antes de ser visualizado.
Pode ser feita a observação independente do vídeo se assim se desejar, desde que se tenha a atenção de referir os cuidados a ter em termos laboratoriais para a execução destes procedimentos laboratoriais.
Para ser feita a observação da apresentação com o vídeo inserido, tenha em atenção que deve sempre "clicar" fora das imagens, salvo indicação expressa em contrário, o que irá acontecer sempre que estiver um vídeo incorporado.
Trata-se de uma explicação clara e precisa do fenómeno, acompanhada de um protocolo muito simples e eficaz de uma experiência a ser feita com materiais simples do quotidiano. Para além da pertinente e fundamental explicação do que se observa, a própria observação é extremamente interessante. Este material pode ser usado quer nas componentes programáticas indicadas, quer a níveis mais avançados.

 

 

 

 


Objetivo de Aprendizagem

Categoria

Química - 3º Ciclo

Unidade

Terra em Transformação

Tema

Transformações Químicas e Físicas

Tipo de recurso

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

Eletrólise, experiência, reações químicas, laboratorial, vídeo, apresentação

Nome do ficheiro

Electrólise da água.zip

Tamanho do ficheiro

6.41 MB

Comentários

Recursos relacionados