Título

Espectro

Partilhar

Nº downloads 293

Detalhes

Descrição

O objecto é um compacto que inclui uma página HTML na qual está inserido uma muito interessante aplicação em java que mostra o espectro da radiação electromagnética de uma forma eficaz e objectiva. O Utilizador ao deslocar um cursor vai posicionar-se perante os valores descritivos da radiação em causa bem como da sua utilidade e modelo de detecção.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Este recurso só funciona online, e usando o browser/navegador Internet Explorer, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalado o plugin de Java, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Veja aqui as configurações que tem de colocar no Java, para que consiga visualizar.


Categoria

Química - 10º Ano

Unidade

Unidade 1 - Das Estrelas ao Átomo

Tema

Espectro Electromagnético

Tipo de recurso

Java

Interatividade

Baixa

Informação adicional

Palavras-chave

Química, espetro, radiação, eletromagnetismo

Observações

Depois de descompactado para o seu computador, deve ser activado o ficheiro s.htm dentro da pasta criada, para aceder à aplicação. Esta “abre” em qualquer bowser desde que tenha os plugins necessários que podem ser obtidos na página de utilidades.

Agradecimentos

É uma simulação traduzida e adaptada de um original do Wolfgang Bauer (The Applet Collection), da Michigan State University, a quem agradecemos a disponibilidade para a utilização dos seus materiais na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

Espectro.zip

Tamanho do ficheiro

61.77 KB

Comentários

Recursos relacionados