A Casa das Ciências é um projeto académico de apoio ao ensino das ciências no ensino básico e secundário. A direção executiva cabe ao Coordenador sob as orientações estratégicas da Comissão Editorial que inclui professores das universidades do Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa. Todos os materiais publicados pela Casa das Ciências são validados por avaliação por pares sob a coordenação da Comissão Editorial.
A sede administrativa é o ICETA da Universidade do Porto e o Gabinete Coordenador está sediado na Faculdade de Ciências da mesma Universidade. A partir de 2017, a Casa das Ciências conta com o financiamento estrutural do EDULOG - Fundação Belmiro de Azevedo. De 2008 a 2015, teve o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
Coordenação Gabinete Coordenador Comissão Editorial Comissão Técnico-Pedagógica RepresentantesO Gabinete Coordenador é uma estrutura muito simples constituída pelo Secretariado sob a direção do Coordenador e com o apoio do Presidente da Comissão Organizadora dos encontros.
Manuel Luís da Silva Pinto, Presidente da Comissão Organizadora dos Encontros Casa das Ciências.
(Foi o subcoordenador do projeto de 2008 a 2015).
ler maisCom o apoio de,
Manuel Luís da Silva Pinto, Presidente da Comissão Organizadora dos Encontros Casa das Ciências.
(Foi o subcoordenador do projeto de 2008 a 2015).
A orientação estratégica da Casa das Ciências cabe à Comissão Editorial que também assume a supervisão editorial das várias áreas do portal da Casa das Ciências. O Coordenador preside à Comissão Editorial.
Alexandre Lopes Magalhães
Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
ler maisJosé Francisco Rodrigues
Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
ler maisJorge Manuel Canhoto
Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
ler maisA Comissão Técnico-Pedagógica assume as funções de apoio e aconselhamento do Gabinete Coordenador em todas as áreas de intervenção da Casa das Ciências.
Os Representantes, são um conjunto significativo de membros que, tendo sido distinguidos pela “Casa” ao longo dos anos, são nas suas zonas de influência e locais de trabalho, um primeiro elemento de ligação ao projeto.