Título

Relatividade

Partilhar

Nº downloads 101

Detalhes

Descrição

Trata-se de um ficheiro texto (em formato PDF) oriundo dos textos do projecto Faraday, que faz a introdução à Relatividade. Aborda as suas Constantes e os postulados da Relatividade Restrita. Descreve e analisa a experiência de Michelson-Morley e aprofunda as questões do tempo e do Espaço tendo como enquadramento a Relatividade Restrita. Energia e Massa em Relatividade complementadas por um conjunto de questões pertinentes que a Relatividade coloca, terminam este texto que apresenta ainda algumas questões e exercícios, e foi colocado sob a forma sectorial de forma a permitir uma maior portabilidade e leitura. O texto integral para o12ºAno de escolaridade encontra-se publicado em 2 ficheiros com a designação Textos de Física para o 12º Ano – I e II Parte.

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalado o Adobe Reader, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Física - 12º Ano

Unidade

Unidade III: Física moderna

Tema

Relatividade

Tipo de recurso

PDF

Interatividade

Passivo

Informação adicional

Palavras-chave

relatividade, física moderna

Agradecimentos

Foram publicados estes textos com autorização do projecto Faraday a quem agradecemos na pessoa do Professor João Lopes dos Santos.

Nome do ficheiro

cap12_12_CC.pdf

Tamanho do ficheiro

546.83 KB

Comentários

Recursos relacionados