Título

Kit Mobilismo Geológico

Partilhar

Nº downloads 828

Detalhes

Descrição

Considera-se que o Kit educacional Mobilismo Geológico facilita a aprendizagem da teoria da deriva dos continentes e do processo que conduziu à sua integração na teoria da tectónica de placas, abrangendo grande parte dos conteúdos definidos nos programas e metas curriculares.

Este kit propõe a utilização de um software, amplamente usado em vários contextos, Google Earth, e overlays apropriados, como recurso educativo complementar na aprendizagem sobre os tipos de limites de placas litosféricas associados aos vários fenómenos geológicos e, também, sobre a idade dos fundos oceânicos.

Considera-se que as estratégias educativas devem ser diversificadas para contemplar todos os estilos de aprendizagem dos alunos, e, por isso, no Volume 1 - Atividades práticas para o 7º ano de escolaridade sugerem-se atividades práticas, tipo puzle e recursos baseados nas novas tecnologias, que constituem recursos educativos muito úteis.

Objetivo de Aprendizagem

Categoria

Geologia - 3º Ciclo

Unidade

Várias

Tema

Tectónica de Placas

Tipo de recurso

Video, pdf e Google Earth

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Dinâmina interna, estrutura da Terra, fundos oceânicos, mobilidade da litosfera,dinamica interna da Terra, litosfera, 7º ano

Nome do ficheiro

kit Mobilismo Geológico para 7º ano.zip

Tamanho do ficheiro

25.33 MB

Comentários

Guilherme Monteiro Webmaster

Precisa primeiro de descompactar o ficheiro "zip", com p.e. o WinRar. Para abrir os ficheiros "pdf" precisa do Acrobat Reader e para abrir o ficheiro "Mov", de um leitor vídeo universal, como p.e. o VLC Player. O Acrobat Reader e o VLC Player pode descarregar a partir da nossa página de Utilidades (https://www.casadasciencias.org/utilidades). Para o ficheiro "kmz", que se encontra dentro da pasta "Anexo" precisa de instalar o Google Earth (https://www.google.com/intl/pt-PT/earth/download/gep/agree.html).

21-12-2020

Marta Vicente

Não consegui instalar no computador.

20-12-2020

Recursos relacionados