Título

Os furacões no Oceano Atlântico

Partilhar

Nº downloads 398

Ver Online

Detalhes

Descrição

Na aplicação interativa é apresentado um furacão em movimento no Oceano Atlântico. O utilizador pode modificar a posição do furacão e do centro de altas pressões deslocando os respetivos desenhos. Pode ainda alterar a estação do ano, clicando sobre o nome da mesma. Desta forma, poderá observar o efeito da temperatura da água do mar, dos centros de alta pressão e da estação do ano no movimento de um furacão no Oceano Atlântico.



 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Este recurso só funciona online, e usando o browser/navegador Internet Explorer, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalado o plugin de Java, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Veja aqui as configurações que tem de colocar no Java, para que consiga visualizar.


Categoria

Física - 3º Ciclo

Unidade

Sustentabilidade na Terra

Tema

Mudança Global - Previsão e Descrição do Tempo Atmosférico

Tipo de recurso

Java

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Tempo Atmosférico

Agradecimentos

Esta aplicação é da responsabilidade de Tom Whittaker, professor na University of Wisconsin-Madison (EUA), a quem agradecemos a autorização para a tradução e publicação dos materiais na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

furacoes.zip

Tamanho do ficheiro

1.41 MB

Comentários

Recursos relacionados