Título

Cientistas em Casa – Mãos Limpas

Partilhar

Nº downloads 58

Ver Online

Detalhes

Descrição

Vídeo da websérie “Cientistas em Casa” que tem como objetivo estimular os alunos a fazerem atividades de ciência, podendo servir como material de apoio a aulas ou atividades de tempos livres. Da autoria do Instituto Gulbenkian de Ciência, este vídeo de animação incentiva os alunos a fazerem uma experiência que vai explorar quanto tempo é necessário lavar as mãos para que estas fiquem limpas. A série “Cientistas em Casa” é uma iniciativa inserida no programa Oeiras Educa, em parceria com o Munícipio de Oeiras e o Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade Nova de Lisboa (ITQB NOVA).

Objetivo de Aprendizagem

Inserido no domínio de ‘Dinamismo das Inter-relações Natural-Social’, este recurso justifica algumas razões de práticas de higiene corporal, alimentar, saúde e segurança. Pode ser utilizado pelos professores para fazer uma ligação a conceitos de microbiologia e da importância de se lavar adequadamente as mãos para se impedir a transmissão de doenças.

Recomendação

Para visualizar este recurso, poderá necessitar de ter instalado o VLC Media Player, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Categoria

Introdução às Ciências - 1º Ciclo

Unidade

Dinamismo das Inter-relações Natural-Social

Tema

Microbiologia

Tipo de recurso

Vídeo

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

atividade prática, higiene corporal, bactérias

Nome do ficheiro

MaosLimpas_animation_withIntro.mp4

Tamanho do ficheiro

113.54 MB

Comentários

Recursos relacionados