Título

Jogo de cálculo

Partilhar

Nº downloads 453

Detalhes

Descrição

Interessante jogo aplicável a diferentes níveis de ensino (números relativos por exemplo). Aplicação que obriga o utilizador em função da sua capacidade de resolução de simples operações numéricas, a responder a situações de dificuldade controlável. Software oriundo do projecto Science Shareware, sediado no Arizona nos Estados Unidos, que tem por objectivo, para além de construir pequenas demonstrações virtuais em Ciência, fazer demonstrações experimentais nas escolas com material corrente.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Matemática - 2º Ciclo

Unidade

Várias

Tema

Cálculo Mental

Tipo de recurso

Aplicação

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Matemática, cálculo mental, soma, subtração, divisão, multiplicação, jogo

Observações

O ficheiro está em formato *.zip e tem de ser descompactado para funcionar correctamente. Possui anexado um *.dll obrigatório para a execução.

Existe um objecto em Documentos/Introdução às Ciências/10º Ano que possui de forma compactada todos os objectos desta origem a partir do qual se pode fazer uma instalação off-line.

Agradecimentos

Os nossos agradecimentos à Science Sharware e a Brad Whaley pela autorização para disponibilizar e adaptar este material.

Nome do ficheiro

_math_quiz.ZIP

Tamanho do ficheiro

1.50 MB

Comentários

José Fernandes

Pareceu-me interessante, mas ainda não tive tempo de o experimentar com alunos.

12-01-2014

Recursos relacionados