Título

Experiência da dupla fenda de Young

Partilhar

Nº downloads 23

Detalhes

Descrição

Aplicação interativa em flash que simula os resultados da experiência da dupla fenda de Young. O utilizador pode fazer variar o comprimento de onda da luz incidente e a distância entre as duas fendas. Para isso, deve usar os cursores localizados abaixo do gráfico.

 

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalada a extensão Flash Emulator do Google Chrome, cujo download poderá fazer através da nossa página de Utilidades.


Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Física - 12º Ano

Unidade

Unidade III - Física Moderna

Tema

Introdução à Física Quântica

Tipo de recurso

Flash

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Física Quântica

Agradecimentos

Esta animação faz parte do portal Animations Flash pour la physique, da responsabilidade de Thomas Fleisch, do Departamento de Física da Université de Montréal, a quem agradecemos a autorização para a tradução e publicação na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

03-26_experiencia-de-young-pt.swf

Tamanho do ficheiro

37.73 KB

Comentários

Recursos relacionados