Título

Condutividade de Soluções

Partilhar

Nº downloads 453

Detalhes

Descrição

  Animação em Flash extremamente interessante que permite ao utilizador realizar de forma virtual diversas experiências com diferentes soluções para testar a passagem da corrente eléctrica. Da autoria de Tom Greenbowe, Coordenador do Departamento de Química da Universidade do Iowa, a quem agradecemos a autorização para a utilização deste objecto. Interessante também a possibilidade de o utilizador tentar identificar as soluções desconhecidas em função dos testes realizados com as soluções escolhidas por comparação. Note ainda que em cada expeiência pode controlar o volume de solução e a massa do soluto, para poder fazer comparações entre condutividades em função da concentração da solução escolhida. descarregar o ficheiro *.zip para o seu computador, descompactá-lo e na pasta que se cria abrir o ficheiro HTML lá existente.

 

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalada a extensão Flash Emulator do Google Chrome, cujo download poderá fazer através da nossa página de Utilidades.


Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Química - 11º Ano

Unidade

Unidade 1 - Química e Indústria: Equilíbrios e Desequilíbrios

Tema

Soluções

Tipo de recurso

Flash

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

Química, condutividade, soluções, eletrica, corrente, sal, base, ácido, concentração

Nome do ficheiro

conductivity-5_PT.zip

Tamanho do ficheiro

30.37 KB

Comentários

Recursos relacionados