Título

Manómetro

Partilhar

Nº downloads 312

Detalhes

Descrição

  Trata-se de uma simulação, construída em Flash e integrada numa pequena página Web, que mostra o que acontece no equilíbrio de pressões num manómetro, que inicialmente se encontra equilibrado à pressão atmosférica nor,al de 760 mmHg. O utilizador pode alterar a pressão de um dos lados reconfigurando o equilíbrio do sisytema. A simulação é da autoria de Tom Greenbowe que nos autorizou a colocação do material e sua adaptação e a quem agradecemos. É professor de Química e Coordenador do respectivo Departamento na Universidade do Iowa nos Estados Unidos. Deve descarregar o ficheiro *.zip para o seu computador, descompactá-lo e, na pasta que se cria, abrir o ficheiro HTML lá existente.

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalada a extensão Flash Emulator do Google Chrome, cujo download poderá fazer através da nossa página de Utilidades.


Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Química - 3º Ciclo

Unidade

Tema

Propriedades dos Gases

Tipo de recurso

Flash

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

Química, pressão, equilíbrio, manómetro, gases

Nome do ficheiro

Manómetro.zip

Tamanho do ficheiro

17.56 KB

Comentários

Recursos relacionados