Título

Os Factos da Evolução – Capítulo 2

Autor

Cassiopeia

Partilhar

Nº downloads 806

Ver Online

Detalhes

Descrição

"Os Factos da Evolução" é uma série, em seis capítulos, sobre a evolução biológica. Os factos abordados por esta série, bem como algumas explicações mais detalhadas e referências bibliográficas, podem ser encontrados no sítio de Internet http://www.talkorigins.org/faqs/comdesc/.

No final do Descritivo, verá os links para os outros 5 capítulos.

O segundo capítulo da série "Os Factos da Evolução" continua a explorar as evidências da evolução biológica. É abordada a importância da datação dos fósseis a sua ordem temporal. É explorada a temática dos órgãos e estruturas anatómicas não funcionais, apenas justificáveis pela existência de espécies ancestrais que deram origem às atuais. São dados vários exemplos de órgãos e estruturas vestigiais em animais e plantas. São também exploradas as evidências que provêm da biogeografia, anatomia comparada de estruturas com funções diferentes e a origem ancestral de estruturas com um aparente design defeituoso.

 

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, poderá necessitar de ter instalado o VLC Media Player, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Categoria

Biologia - 11º Ano

Unidade

Unidade 7 - Evolução Biológica

Tema

Mecanismos de Evolução

Tipo de recurso

Vídeo

Interatividade

Baixa

Informação adicional

Palavras-chave

Os Factos da Evolução, evolução

Agradecimentos

Este vídeo faz parte do Cassiopeia Project, a cuja equipa agradecemos a autorização para a publicação, com a respetiva tradução e legendagem, na Casa das Ciências.

Nome do ficheiro

10-02_Facts-of-Evolution_cap2-pt.wmv

Tamanho do ficheiro

132.29 MB

Comentários

Rosa de Jesus Bento Soares

Material muito interessante que pode ser utilizado como motivação ou como concretização após a análise de casos relacionados com o tem

12-01-2014

Recursos relacionados