Título

Números Fracionários

Partilhar

Nº downloads 6292

Ver Online

Detalhes

Descrição

Aplicação que parte do exemplo da divisão de um chocolate para introduzir o estudo dos números fracionários. A aplicação é totalmente interativa e ajuda a compreender melhor o tema, permitindo entre outras coisas, efetuar comparações entre frações equivalentes e somas.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalada a extensão Flash Emulator do Google Chrome, cujo download poderá fazer através da nossa página de Utilidades.


Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Matemática - 1º Ciclo

Unidade

Números e Operações

Tema

Números Fracionários

Tipo de recurso

Flash

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Matemática, fracionário, frações, jogo, quadro interativo

Observações

Convertido para ficheiro executável em 03.02.2021.

Nome do ficheiro

Fracoes.zip

Tamanho do ficheiro

3.35 MB

Comentários

Paula Cristina V Esteves Pinto Costa

À semelhança de materiais que aparecem em alguns sites estrangeiros. Já era tempo de aparecer algo em português para os alunos daqui.

11-02-2016

Guilherme Monteiro Webmaster

Cara Geraldina Correia, dificuldade em fazer o download ou visualizar o material? Se efectivamente for o download, solicito que tente novamente, alguma quebra de momentânea de ligação pode ter motivado essa dificuldade. Se for na visualização, informo que o ficheiro é um zip, precisa de um programa como o winzip para descompactar. Lá dentro encontra 3 ficheiros, deverá executar o ficheiro fracoes.html O material está feito em Flash, pelo que precisa de ter instalado o plugin de Flash, cujo download pode fazer a partir daqui: http://www.casadasciencias.org/cc/index.php?idart=291

25-01-2016

Geraldina Correia

Bom mas tenho dificuldade em fazer download

22-01-2016

Maria Júlia Magalhães Lima

Material com bastante qualidade e muito apelativo para os alunos.

22-01-2016

Rosália Antunes Carvalho Sofia

Gostei muito deste material, pode ser utilizado pelos alunos em sua casa, nos computadores da escola, nos poucos que temos e no quadro interativo (no emprestado que recebemos há pouco tempo)! Poupa-nos muito trabalho e explica muito bem por recorrer a imagens reais. Gosto da forma como vai aumentando o grau de dificuldade.

27-03-2014

Carla Dias

O material é usado na sala de aula com os meus alunos como um complemento.Adoro.Obrigada

18-01-2014

Jorge Fernando Rodrigues Silvestre

Sobre os números fracionários apenas apreciei o seu funcionamento. Achei interessante, embora limitado para a 2.º ciclo. Com os melhores cumprimentos.

26-11-2013

Rosário Monteiro

Penso que a expressão "números fracionários" está incorreta. Não há números fracionários, mas as suas representações é que o poderão ser .Posso estar errada e, por isso, agradecia ser esclarecida.

31-01-2013

Recursos relacionados