Título

A luz e a visão

Partilhar

Nº downloads 592

Ver Online

Detalhes

Descrição

Produto multimédia digital sobre o tema “A luz e a visão”, que permite a aprendizagem autónoma pelo aluno em contextos integradores das TIC. Está organizado em nove sessões, cada uma constituída por um documento-base de início do percurso de aprendizagem (em formato pdf) que contém o suporte teórico, integrando texto, animações e/ou vídeo, um Guião do Professor, um documento com identificação de créditos de recursos integrados. Algumas sessões incluem documentos com actividades de aplicação teórico-prática interactivas com correcção automática (em formato MsExcel), documentos com proposta de actividade experimental, outros recursos complementares.

Este produto multimedia digital é apto para utilização com alunos surdos e com alunos ouvintes.

Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, necessita de ter instalada a extensão Flash Emulator do Google Chrome, cujo download poderá fazer através da nossa página de Utilidades.


Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Física - 3º Ciclo

Unidade

A Luz e a Visão

Tema

A Luz e a Visão

Tipo de recurso

Flash

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

Luz, Visão, Cor, Newton, Prisma, Arco-íris, Olho, Ótica, Lente, Espelho, óptica

Observações

- Estes materiais estão optimizados para WindowsXP e Internet Explorer, as hiperligações estavam activas à data de produção dos conteúdos;

- É necessária a existência de software instalado no computador para leitura de documentos em formato pdf, para leitura de vídeos (extensão .wmv) e para leitura de animações em Flash (extensão .swv);

- Para ultrapassar alguns problemas por vezes existentes com a configuração de computadores existentes nas escolas, as animações que fazem parte dos documentos em formato pdf são também disponibilizadas em ficheiros autónomos, que podem ser utilizados independentemente.

Licença:"A Luz e a Visão" - Materiais para o ensino de Física com suporte das TIC by Ana Paula Paiva is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Partilha nos termos da mesma Licença 2.5 Portugal License.

Nome do ficheiro

a_luz_e_a_visao.zip

Tamanho do ficheiro

90.88 MB

Comentários

Recursos relacionados