Título

Os meus itinerários

Partilhar

Nº downloads 87

Ver Online

Ver online.

Detalhes

Descrição

Esta proposta apresenta uma abordagem integradora das STEM (Science, Technology, Engineering, Mathematics) com as Ciências Sociais (História e Geografia). A atividade envolve conteúdos da Matemática, das Ciências Físico-Naturais e das Ciências Sociais; o uso das tecnologias digitais; e a resolução de desafios reais.

Objetivo de Aprendizagem

•Utilizar instrumentos de medida para orientação e localização no espaço de elementos naturais e humanos do meio local e da região onde vive, tendo como referência os pontos cardeais.

•Utilizar diversos processos para referenciar os pontos cardeais (posição do Sol, bússola, estrela polar), na orientação, localização e deslocação à superfície da Terra (ME-DGE, 2018, p. 7)

•Reconhecer o efeito das forças de atração e repulsão na interação entre magnetes. Saber colocar questões, levantar hipóteses, fazer inferências, comprovar resultados e saber comunicá-los, reconhecendo como se constrói o conhecimento.

•Representar números racionais não negativos na forma (…) decimal, estabelecer relações entre (…) diferentes representações e utilizá-los em diferentes contextos, matemáticos e não matemáticos.

•Conceber e aplicar estratégias na resolução de problemas com números racionais não negativos, em contextos matemáticos e não matemáticos, e avaliar a plausibilidade dos resultados.

•Calcular com números racionais não negativos na representação decimal, recorrendo ao cálculo mental e a algoritmos.

•Medir comprimentos (…) utilizando e relacionando as unidades de medida do SI e fazer estimativas de medidas, em contextos diversos.

Categoria

Introdução às Ciências - 1º Ciclo

Unidade

STEM

Tema

Itinerários

Tipo de recurso

Documento de Texto

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

Matemática, Ciências Físico-Naturais, Ciências Sociais, Tecnologias digitais, STEM, Itinerários, Itinerário, Urbano, Planta, Localização, Orientação

Nome do ficheiro

CreativeLab_SciMath Os meus Itinerários 2022 02 24.docx

Tamanho do ficheiro

13.25 MB

Comentários

Recursos relacionados