Título

GPS - Galileo

Partilhar

Nº downloads 263

Detalhes

Descrição

Filme em formato Quick Movie, em língua inglesa, que explica a importância dos sistemas GPS, e o que os Cientistas da ESA fazem para controlar o sistema em termos de coordenação do tempo, ou seja o modelo de relógio, que é um dos problemas mais complexos de um sistema global como este.

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Para visualizar este recurso, poderá necessitar de ter instalado o VLC Media Player, cujo download poderá fazer através da nossa página de utilidades.

Categoria

Física - 11º Ano

Unidade

Unidade 1 - Movimentos na Terra e no Espaço

Tema

Componente de Física de 11º Ano

Tipo de recurso

Vídeo

Interatividade

Passivo

Informação adicional

Palavras-chave

GPS

Observações

Copyright 2000 - 2008 (c) European Space Agency. All rights reserved.

Agradecimentos

Filme da ESA, (ESA - Agência Espacial Europeia) que nos cedeu gentilmente a possibilidade da sua utilização neste portal e a quem agradecemos.

Nome do ficheiro

galileo_01032002_qthigh.mov

Tamanho do ficheiro

14.86 MB

Comentários

Guilherme Monteiro Webmaster

Repare que no detalhe do material, nalguns casos passou a aparecer a seguinte informação: Como visualizar o recurso? Neste caso diz o seguinte: Para visualizar alguns vídeos, poderá necessitar de um leitor universal. Poderá fazer o download do VLC Media Player, a partir da nossa página de Utilidades. É o caso deste material em concreto, por ser um vídeo em formato Quick Movie, com a extensão mov, precisaria desse leitor universal, VLC. No entanto, acabamos de carregar o vídeo no Youtube e se aceder novamente ao detalhe do documento: http://www.casadasciencias.org/cc/redindex.php?idart=303&gid=1212777 já poderá visualizar o vídeo. Obrigado!

24-09-2015

Cecilia Madureira Ferreira

não consegui aceder!

23-09-2015

Recursos relacionados