Título

O Caixote do lixo e a Química

Partilhar

Nº downloads 239

Detalhes

Descrição

Apresentação com um conjunto de vídeos incorporados da autoria do Professor Carlos Corrêa, do Departamento de Química da FCUP a quem agradecemos a disponibilidade de colocar os materiais neste portal. Trata-se de um ficheiro compactado em formato *zip, com uma apresentação e  seis (6) vídeos incorporados que tem ser descompactado para o seu computador (ou suporte digital) antes de ser visualizado.
É uma interessante apresentação que mostra o que de surpreendente pode acontecer quando se "atira" para o "caixote do lixo" qualquer coisa sem critério. As reacções químicas que aí se podem desencadear poderão ser para além de surpreendentes, potencialmente perigosas. É um excelente alerta para os cuidados a ter quando se manipula aquilo que se desconhece sem quaisquer cuidados e também para que toda a gente se interesse por aqueles textos que acompanham a generalidade dos produtos, como alertas, mas que ...muito poucos lêem. 
Tome em atenção que para fazer a visualização da apresentação com o vídeo incorporado, deverá "clicar" sempre fora das imagens salvo indicação em contrário, o que acontecerá sempre que for dada indicação para ver os vídeos.

 


Objetivo de Aprendizagem

Categoria

Química - 10º Ano

Unidade

Tema

Diversidade dos Materiais

Tipo de recurso

Interatividade

Informação adicional

Palavras-chave

Reações químicas, laboratorial, vídeos, apresentação

Nome do ficheiro

Caixote do lixo.zip

Tamanho do ficheiro

15.98 MB

Comentários

Recursos relacionados