Título

Lançamento horizontal de um projétil

Partilhar

Nº downloads 1371

Detalhes

Descrição

Recurso produzido com o software ActivInspire para os Quadro Interativos Multimédia da Promethean, no qual é proposto um conjunto de tarefas de interpretação do lançamento horizontal de um projétil. Este recurso foi concebido para ser utilizado pelo professor em contexto de sala de aula. As atividades propostas inserem-se no tema Movimentos perto da superfície da Terra da Unidade 1, Movimentos na Terra e no Espaço, do 11º ano da disciplina de Física e Química A, componente de física. Com base numa muito elementar animação, propõe-se uma análise de diversos aspetos do movimento de um projétil lançado horizontalmente: questões a ser colocadas ao grupo turma e a serem respondidas pelos alunos em contexto de sala de aula. O tempo previsto de realização das atividades propostas no recurso é cerca de 60 minutos.

 


Objetivo de Aprendizagem

Recomendação

Poderá não conseguir fazer o download deste recurso no Google Chrome.

Poderá fazê-lo noutros browsers (Firefox ou Edge, p.e.) ou no Chrome, na pasta das suas transferências (chrome://downloads/) aceitando manter o download do recurso.

Os ficheiros disponibilizados na Casa das Ciências são seguros.

Categoria

Física - 11º Ano

Unidade

Movimentos na Terra e no Espaço

Tema

Movimentos perto da superfície da Terra

Tipo de recurso

Aplicação

Interatividade

Ativo

Informação adicional

Palavras-chave

Projétil, Lançamento, Movimento, Horizontal, Velocidade, Aceleração, Uniforme, Uniformemente Acelerado, Gravidade, Peso, Força

Nome do ficheiro

projectil_lancamento_horizontal_v1.zip

Tamanho do ficheiro

1.20 MB

Comentários

Eliane Cardoso

simples e eficiente

18-01-2019

Recursos relacionados